ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Justiça proíbe divulgação de pesquisa eleitoral do PP em Campo Grande

Nicholas Vasconcelos | 18/09/2012 19:38

A juíza da 36ª Zona Eleitoral, Elizabeth Rosa Baisch, impugnou a pesquisa eleitoral contratada pelo diretório nacional do PP (Partido Progressista) para a prefeitura de Campo Grande. A Justiça Eleitoral considerou que a pesquisa induz o eleitor, é tendenciosa ao captar o resultado das eleições e não a intenção de votos

e também sobre o contratante do material.

O pedido foi feito pelas coligações “Mais Trabalho Por Campo Grande”, do candidato Edson Giroto (PMDB) e “Novo Tempo”, de Reinaldo Azambuja (PSDB). Segundo o advogado da coligação de Edson Giroto, Valeriano Fontoura, o contratante da pesquisa PP/Senado leva o eleitor a entender que o Senado seria o responsável, o que não corresponde à realidade.

A decisão da juíza acatou a denúncia das coligações que questionam a pergunta “Na sua opinião, quem vai ganhar as eleições para prefeito de Campo Grande” e que induz o eleitor ao erro.

A coligação “Novo Tempo” também pediu a impugnação porque a pesquisa do PP pede para que o eleitor avalie as administrações estadual, municipal e estadual, o que está fora do contexto das eleições deste ano.

Segundo a assessoria de Azambuja, a pesquisa incluía também simulação de segundo turno envolvendo apenas os candidatos Edson Giroto e Alcides Bernal. O próprio PP retirou a simulação e manteve apenas o primeiro turno.

Nos siga no Google Notícias