ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Justiça suspende material de campanha de candidato a prefeito de São Gabriel

Elverson Cardozo | 13/09/2012 18:18
Adão Rolim informou que vai acatar a decisão judicial, mas diz lamentar o fato que considera “picuinha de campanha”. (Foto: Divulgação)
Adão Rolim informou que vai acatar a decisão judicial, mas diz lamentar o fato que considera “picuinha de campanha”. (Foto: Divulgação)

A Justiça Eleitoral de São Gabriel do Oeste, município distante 140 quilômetros de Campo Grande, determinou a retirada de todo material de propaganda eleitoral do candidato Adão Rolim (PR), que disputa a prefeitura da cidade.

A decisão, em caráter liminar, é assinada pelo juiz Alexandre Miura Iura, da 40ª Zona Eleitoral e foi tomada porque Adão Rolim vinha usando indevidamente o símbolo de sua administração quando foi prefeito daquele município, de 2001 a 2008.

O candidato tem até amanhã (14) para retirar os adesivos que tem esse símbolo, seja em carros, cavaletes, banners ou qualquer outro material. Com a decisão, o material de mãos – panfletos, santinhos, folders e jornais – também está suspenso.

A multa em caso de descumprimento varia de R$ 2 a R$ 8 mil por material irregular encontrado.

Ao Campo Grande News, Adão Rolim informou que vai acatar a decisão judicial, mas diz lamentar o fato que considera “picuinha de campanha” e “intriga da oposição”.

O candidato - que é da coligação “São Gabriel em Boas Mãos” - afirmou ainda que símbolo que motivou a ação é semelhante, mas não tem nada de parecido com o primeiro que utilizou durante sua gestão, um sol estilizado que trazia, ao fundo, uma família. “Agora tem uma claridade e várias silhuetas”, explicou.

Nos siga no Google Notícias