ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Justiça suspende propaganda do PV por promover pré-candidato a prefeito

Aline dos Santos | 11/06/2016 08:30

A Justiça Eleitoral suspendeu a veiculação de propaganda do PV (Partido Verde) em quatro emissoras de TV do Estado. O pedido de liminar foi feito pela PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O tribunal acatou o entendimento do Ministério Público e considerou que o vídeo desvirtua a divulgação de ideais partidários, promovendo candidato do partido.

No material, o Partido Verde usou o espaço gratuito na televisão para promover seu presidente regional, Marcelo Bluma, destacando qualidades pessoais e divulgando sua pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande.

A propaganda foi exibida ao menos oito vezes nos meses de abril e maio em cada uma das quatro emissoras de MS e deverá ser suspensa imediatamente, com a possibilidade de substituição do material por outro vídeo do partido em conformidade com a legislação eleitoral.

Segundo a decisão judicial, “a exaltação das qualidades de membros do partido, por si só, é suficiente para configuração da infração”. O Ministério Público pediu ainda a cassação do direito de transmissão a qual seria destinada ao PV no próximo semestre, equivalente a cinco vezes o tempo que a propaganda irregular foi veiculada, totalizando perda de 80 minutos na televisão.

Nos siga no Google Notícias