ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Justiça toma primeiros depoimentos em ação da Uragano

Redação | 16/11/2010 09:50

A Justiça realiza nesta manhã, em Dourados, a primeira audiência do processo contra os envolvidos na Operação Uragano que, em setembro, derrubou o comando da prefeitura da cidade, mandando para a cadeia até o prefeito afastado Ari Artuzi (ex-PDT).

Foi montado um forte esquema de segurança para ouvir 10 testemunhas de acusação.

Uma das testemunhas arroladas é a atual prefeita Delia Razuk (PMDB), que assumiu o cargo em substituição ao juiz Eduardo Machado Rocha, que ficou provisoriamente no cargo por causa da prisão do prefeito, do vice, Carlinhos Cantor e do presidente da Câmara dos Vereadores, Sidlei Alves, que formavam a linha sucessória.

A Operação Uragano foi realizada pela Polícia Federal em setembro deste ano e indiciou 60 pessoas, entre vereadores, empresários e funcionários públicos, além da primeira-dama, Maria Aparecida Artuzi, por envolmento em um esquema de desvio de dinheiro público.

O prefeito Ari Artuzi, que seria o chefe da quadrilha, conforme apontado pela denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), é alvo de outro processo, que corre no TJ (Tribunal de Justiça), por causa do foro privilegiado.

Tanto a ação da primeira instância quando em segundo grau ocorrem em segredo de justiça.

(Com informações do Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias