ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Kassab diz que Murilo tem carta branca no DEM

Redação | 13/08/2009 17:36

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou há pouco, no aeroporto de Campo Grande, que o presidente regional do DEM, vice-governador Murilo Zauith, tem "carta branca" para comandar os destinos do partido em Mato Grosso do Sul, visando as eleições de 2010.

"Ele tem o comando político do partido e saberá conduzir o processo da melhor forma possível, atendendo aos objetivos da nacional. Onde for possível, o DEM terá candidato próprio, onde não tiver possibilidade, a orientação é trabalhar para eleger o maior número possível de deputados federais", declarou.

Como em Mato Grosso do Sul o partido não tem intenção de lançar nome ao governo do Estado, e sim ao Senado, Kassab afirmou que, neste caso, a cúpula nacional é que vai seguir os passos da legenda no Estado.

"Não será preciso intervir aqui, a nacional é que seguirá o Murilo. Sabemos que ele é competente e sabe conduzir os destinos do partido em 2010", apostou o prefeito de São Paulo.

A aliança firmada entre DEM, PSDB e PPS em âmbito nacional está sendo repetida em Mato Grosso do Sul. Porém, o grupo ainda aguarda posicionamento do governador André Puccinelli (PMDB) para se definir politicamente.

Os três partidos poderão compor o arco de alianças na tentativa de reeleição de Puccinelli, desde que ele não se alie ao PT e não apóie a candidatura de Dilma Roussef à presidência da República no ano que vem.

Nos siga no Google Notícias