ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Kayatt pode ser indicado ao TCE e mudar composição na Câmara e Assembleia

Leonardo Rocha | 11/06/2015 13:26
Kayatt admite que se for indicado ao TCE aceita convite, o que pode mudar composição na Câmara e Assembleia (Foto: Roberto Higa)
Kayatt admite que se for indicado ao TCE aceita convite, o que pode mudar composição na Câmara e Assembleia (Foto: Roberto Higa)

Se o ex-deputado Antônio Carlos Arroyo não conseguir reverter na Justiça, a anulação da aposentadoria de José Ricardo Cabral, estava vaga ficará a disposição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O favorito para ser indicado passa a ser o deputado Flávio Kayatt (PSDB), que inclusive já declarou que aceita o convite. Assim muda a composição tanto na Assembleia, como na Câmara Municipal.

Com a eventual indicação de Kayatt, o primeiro suplente do partido é o vereador Herculano Borges (SD), que assumiria a vaga no legislativo estadual e abriria uma cadeira na Câmara Municipal, onde poderia ser ocupada novamente por Juliana Zorzo (PSC).

Kayatt afirmou na sessão de hoje (11) que aceitaria a missão, caso fosse indicado por Azambuja, já que pertence ao mesmo grupo político do governador e tem um relacionamento de “fidelidade” e “companheirismo” com o tucano.

“Pela minha idoneidade e currículo que não tem manchas, se for convidado posso assumir sem problemas, seria uma honra”, ressaltou o deputado, que no entanto salientou que não houve qualquer convite oficial até agora.

Decisão – Oito desembargadores do órgão especial do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) votaram, ontem, pela anulação da aposentadoria de José Ricardo Cabral, o que invalida a indicação de Arroyo ao cargo de conselheiro do TCE, feita pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB).

Restará ao ex-deputado recorrer da decisão em instâncias superiores, para ainda ter a esperança, por meio judicial, de assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas.

Nos siga no Google Notícias