ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Kemp diz que PT não tem cota com Bernal, mas nega rompimento

Zemil Rocha | 06/03/2013 15:49
Kemp diz que petistas nomeados por Bernal foram escolha pessoal dele (Foto: Arquivo)
Kemp diz que petistas nomeados por Bernal foram escolha pessoal dele (Foto: Arquivo)

Um disse não disse agitou a cena política esta tarde, a partir da informação divulgada pelo dono do jornal Correio do Estado e presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, via Facebook, de o PT estaria rompendo com o prefeito Alcides Bernal. Foi atribuído ao deputado estadual Pedro Kemp o anunciou, mas este, posteriormente, negou, garantindo que houve um “mal entendido”.

“A bancada do PT, na Câmara, anunciou hoje, através do deputado estadual Pedro Kemp, que os vereadores petistas deixaram a base aliada do alcaide Jesus Bernal do Amaral. Ops! Os atuais aliados: Cazuza e Chocolate. Meu Jesus Cristinho!”, postou Antônio João no começo desta tarde.

Cerca de uma hora e meia depois, na mesma página de Antônio João no Facebook, o deputado Pedro Kemp postou uma resposta: “Meu caro Antônio João, acho que deve ter havido algum mal entendido. Não fiz a afirmação de que os vereadores petistas deixaram a base do prefeito. Hoje, na Assembleia, quando fui indagado por jornalistas se o PT havia rompido com o Bernal, afirmei que continuamos apostando no sucesso de sua administração pelo bem de Campo Grande e que nossa bancada federal vai ajudá-lo em Brasília junto ao governo federal, mas que os dois secretários filiados ao PT não foram indicados pelo partido e sim, são escolha pessoal do prefeito”.

Kemp também lembrou, também via Facebook, que decisão sobre apoia a Bernal na Câmara cabe aos vereadores do PT. “A decisão de apoiar ou não o prefeito cabe a bancada dos nossos vereadores. Até aqui, penso que os companheiros estão na base de sustentação do Bernal”, declarou.

Em entrevista ao Campo Grande News, Kemp reafirmou que o PT, embora não tenha indicado oficialmente nenhum secretário de Bernal, continua apoiando-o. “Queremos que a gestão dele seja bem sucedida pelo bem de Campo Grande”, afirmou o parlamentar.

Deixou claro, porém, que os petistas que Bernal escolheu para integrar a administração municipal “são da cota pessoal dele”, sem indicação partidária. É o caso da secretária de Assistência Social, Thais Helena. “Não representam oficialmente o partido na administração.. mas não é por isso que vamos deixar de apoiá-lo”, esclareceu.

Nos siga no Google Notícias