ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Kemp propõe frente parlamentar por piso do magistério

Redação | 25/11/2008 09:50

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou nesta terça-feira, na Assembléia, um projeto de Resolução instituindo uma frente parlamentar em defesa do piso nacional da educação básica. A proposta atende um pedido da Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul).

A idéia é que a frente atue no sentido contrário à Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) movida por vários estados, dentre eles o Mato Grosso do Sul, contra a Lei 11.738, de julho de 2008, que instituiu o piso único. Caso a resolução seja aprovada, os parlamentares que quiseram poderão integrar a frente, assinando um termo de adesão.

Os governantes que contestam o piso único alegam que ele inviabilizaria os cofres públicos. O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, disse que, somando regência e outros benefícios os salários saltaram de menos de R$ 2 mil a R$ 4 mil, um salto que o orçamento estadual não poderia suportar, segundo ele.

O STF já anunciou que até o dia 15 de dezembro deve votar a solicitação feita pelos governadores.

Repercussão - Kemp aproveitou a tribuna para criticar declarações feitas na sexta-feira passada pelo governador, André Puccinelli (PMDB), em Brasília. Após ter saído de reunião no STF, ele disse à imprensa nacional que a lei do piso daria aos professores

Nos siga no Google Notícias