ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Kemp quer detalhes do MS Forte para saber participação do governo federal

Leonardo Rocha | 20/08/2013 13:22
Kemp quer saber qual a participação do governo federal no MS Forte II (Foto: Divulgação)
Kemp quer saber qual a participação do governo federal no MS Forte II (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) solicitou ao governo estadual detalhes sobre o projeto MS Forte II que terá um investimento de R$ 3,6 bilhões até o final de 2014. O deputado quer ter acesso a todo cronograma de obras e saber qual a participação do governo federal no empreendimento.

Kemp ressaltou que o programa que foi amplamente divulgado na mídia ainda não expôs como serão as obras e o cronograma das ações no Estado. O petista quer ter acesso em detalhes das obras e atividades. “Estas informações são necessárias para que possamos acompanhar os gastos do poder público, como deputados precisamos fazer a fiscalização das ações”, explicou ele.

O deputado ainda argumentou que quer saber qual a participação e empenho do governo federal no projeto, para que seja dado o “crédito” necessário ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “O governador está empenhado na divulgação e promoção do programa, mas precisamos também enaltecer o investimento da União nesta empreitada”, relatou.

Impacto político – Kemp afirmou que o PMDB usará este investimento durante o confronto político no ano que vem, porém ele destacou que a população vai analisar toda administração e não apenas o seu final. “A escolha será pelo programa completo e não apenas em relação a obras, existem gestores que deixam para gastar no final do mandato para usar na campanha, mas esta prática já está ultrapassada”, garantiu ele.

As principais lideranças do PMDB reconheceram que o MS Forte II será um “trunfo” político do partido para 2014, já que a população deve escolher se continua com esta gestão ou se prefere outra. O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) ponderou que o candidato escolhido pelo partido irá mostrar o trabalho feito durante estes oito anos, inclusive as obras finais.

Nos siga no Google Notícias