ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Kemp reage e diz que Biffi está urinando fora do penico

Redação | 31/07/2009 11:05

O deputado estadual Pedro Kemp reagiu nesta manhã contra o posicionamento do colega Antônio Carlos Biffi, que defendeu hoje aliança entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul.

EM seu Twitter, Kemp afirmou que o deputado federal está "urinando fora do penico".

"Nosso companheiro Biffi está urinando fora do penico mesmo no PT de Mato Grosso do Sul. Enquanto todos queremos disputar o governo, ele quer reeleger o André Puccinelli", disparou.

Kemp também criticou o fato de Biffi ter feito tais declarações à imprensa, já que as diferenças internas e as discussões em torno da política de alianças são coisas que devem ser discutidas internamente.

O deputado estadual disse ainda não entender os motivos de Biffi ao apoiar aliança com o PMDB no Estado.

"O PT sempre disputou o governo em Mato Grosso do Sul. O partido tem projeto, tem identidade, tem história. Por que vai abrir mão de tudo isso agora?", questionou.

"Não entendo proposta de aliança com o PMDB no Estado. Temos alguma afinidade programática com o governo do André? Respondo: nenhuma", continuou.

Prosseguindo com sua saraivada de críticas às declarações de Biffi, Kemp afirmou que a união entre PT e PMDB em âmbito nacional, para a eleição da ministra Dilma Roussef à presidência da República, está sendo usada como desculpa.

"A desculpa é a candidatura da Dilma. Mas o melhor palanque para a Dilma em Mato Grosso do Sul é o do PT. O PMDB não viria apoiá-la por inteiro. Eles amam o José Serra", espetou, referindo-se ao candidato do PSDB à presidência da República.

Hoje pela manhã, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital, Biffi não só defendeu que o PT siga a orientação nacional e se uma ao PMDB como teceu duras críticas ao ex-governador Zeca do PT.

Colocou, inclusive, a candidatura do ex-governador em xeque, afirmando que esta é uma decisão que tem que ser tomada pela cúpula nacional.

Disse, inclusive, que ele é mais candidato do PDT do que do PT, por se importar mais com o ex-aliado do que com seu próprio partido.

Nos siga no Google Notícias