ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Kit anti-homofobia do MEC causa polêmica

Paulo Fernandes | 15/12/2010 15:13

Vereador Paulo Siufi diz que vídeo incentiva homossexualidade

Paulo Siufi diz que "crianças vão ser colocadas no furacão da sexualidade" (foto: João Garrigó/arquivo)
Paulo Siufi diz que "crianças vão ser colocadas no furacão da sexualidade" (foto: João Garrigó/arquivo)

Um kit educativo que está sendo preparado pelo MEC (Ministério da Educação) contra a homofobia gerou a ira do presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB). Em discurso na sessão desta quarta-feira, ele fez críticas ao material que será distribuído nas escolas a partir do ano que vem.

Siufi, que é pediatra, afirmou que o material estimulará a sexualidade precoce em crianças. Ele comunicou ainda que irá procurar o Promotor da Infância e Juventude, Sérgio Harfouche, para tomar providências contra o caso.

“Imaturas, crianças vão ser colocadas no furacão da sexualidade sendo estimuladas a pensarem na homossexualidade. Eu não acredito que as famílias devem ser submetidas a essa agressão”, afirmou.

Em material divulgado pela assessoria do vereador, ele afirma que o kit do MEC possui duas historinhas. “Em uma delas, um garoto de 14 anos, chamado Ricardo, vai ao banheiro fazer pipi e olha para o lado, vê o coleguinha dele que está fazendo também, e se apaixona por este colega, e então decide assumir sua homossexualidade e quando o menino retorna para a sala de aula diz que mudou de nome e se identifica como Bianca”.

Conforme a assessoria de imprensa da Câmara, Siufi recebeu apoio de outros vereadores como Alcides Bernal (PP), João Rocha e Grazielle Machado (PR).

O kit terá mais outros dois vídeos e um guia de orientação aos professores e será enviado a 6.000 escolas de ensino médio, no ano que vem. A proposta do material é combater a homofobia nos colégios do País.

Paulo Siufi é conhecido pela postura centrada na defesa da família. Ele é autor de inúmeras leis, mas uma das mais lembradas é a da Pornografia, que proibiu a publicidade com conteúdo sexual em Campo Grande.

O MEC informou ao Campo Grande News que o vídeo ainda está em análise em uma comissão da Secad (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade) do MEC.

A assessoria do MEC informou ainda que “representantes do MEC não vão responder às críticas do vereador Paulo Siufi”.

Nos siga no Google Notícias