ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Krug desiste da Assomasul para apoiar Beto Pereira

Redação | 22/12/2008 17:30

Para a composição de uma chapa suprapartidária, o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), não vai mais disputar a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Ele decidiu apoiar o também peemedebista Beto Pereira, de Terenos.

O acordo foi selado na manhã desta segunda-feira (22/12), durante reunião entre os prefeitos peemedebistas e o governador André Puccinelli, na Governadoria. Contudo, somente à tarde é que a declaração final foi confirmada pelos líderes políticos, após reunião na sede da Assomasul.

Beto comemora a decisão de Krug e diz que "foi importante visando à unidade da Assomasul no sentido de continuarmos buscando o fortalecimento do municipalismo". Ele conta com o apoio das principais lideranças políticas sul-mato-grossenses e correntes partidárias distintas.

Já Krug, vê a necessidade de consolidar a unidade, para garantir a defesa dos interesses dos municípios, tanto em nível estadual como nacional. "A Assomasul sai fortalecida. Participo da atual diretoria e vamos continuar à disposição para trabalhar, lutar para que o Beto Pereira faça uma boa administração", disse o prefeito de Chapadão do Sul.

A eleição da Assomasul ocorrerá no próximo dia 7 de janeiro, das 8h às 17h, conforme prevê o Estatuto da entidade.

Nos siga no Google Notícias