ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

LDO deve ser votada em primeira discussão na próxima quinta na Assembleia

Leonardo Rocha | 08/07/2014 13:15
Deputados devem votar LDO na próxima quinta-feira (Foto: Divulgação)
Deputados devem votar LDO na próxima quinta-feira (Foto: Divulgação)

O projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) deve ser votado em primeira discussão, na próxima quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa. A proposta deu entrada na sessão de hoje (08), no legislativo estadual, e já foi encaminhado para CCJR (Comissão de Constituição e Justiça e Redação), que estabeleceu um prazo de 24 horas para apresentação de emendas ou discussões sobre o tema.

Esta decisão foi feita pelo relator do projeto na CCJR, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), que estabeleceu que a proposta fosse aos 24 deputados, que terão 48 horas para análise e apresentação de emendas, que podem ser incorporadas ao projeto.

“O projeto pode ser votado na próxima quinta-feira (10), desde que haja concordância acordo de líderes (partidos), assim como as emendas e sugestões analisadas pela comissão (CCJR) antes da votação”, explicou ele.

Marquinhos ponderou que os deputados que queiram indicar emendas devem “convocar” os integrantes da comissão, para que possam analisar a constitucionalidade da proposta. “Só iremos nos reunir antes da próxima sessão, se formos provocados para esta análise”.

O líder do governo, o deputado Junior Mochi (PMDB), espera que o projeto receba o aval da CCJR e entre em primeira votação já na próxima quinta-feira, para que depois siga seu trâmite, que é passar pela Comissão de Finanças e Orçamento, e voltar para sua segunda votação marcada para semana que vem.

Prazo – O projeto da LDO precisa ser votado antes do recesso parlamentar, que está previsto após a última sessão do semestre, marcada para o dia 17 de julho. A proposta demorou para chegar ao legislativo, apesar de ter sido prevista inicialmente para a segunda quinzena de maio.

O deputado Junior Mochi explicou que esta demora foi em função de “alguns ajustes finais”, entre eles a discussão com os poderes para o aumento do percentual de repasse, que após acordo com o governador André Puccinelli (PMDB), subiu de 16,7% para 18,1%.

O projeto também apontou a previsão de orçamento para 2015, no valor de R$ 13.057.110,00, tendo como prioridades de ação as atividades e programas voltados a educação, saúde, segurança pública e infraestrutura.

Nos siga no Google Notícias