ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Lei eleitoral barra políticos em inaugurações de Lula

Redação | 24/08/2010 11:35

O veto à presença de candidatos em inaugurações de obras públicas, imposto pela legislação eleitoral, esvaziou politicamente os eventos que trouxeram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mato Grosso do Sul nesta terça-feira.

Nem o governador André Puccinelli nem o ex-governador Zeca do PT, aliado histórico de Lula, puderam participar das solenidades, em Dourados e em Campo Grande.

Em Dourados, Zeca chegou a receber Lula no Aeroporto, mas ficou longe do palanque de inauguração da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), instituição criada durante sua administração.

Outros políticos também foram a Dourados receber Lula, mas não foram à inauguração. Estiveram no aeroporto os dois candidatos ao Senado na coligação de Zeca do PT, o senador Delcídio do Amaral, e o deputado federal Dagoberto Nogueira.

Na solenidade na UFGD, diferente de ocasiões anteriores, havia poucos políticos. Só estavam presentes o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), e o senador Valter Pereira (PMDB), coordenador da campanha de Dilma Roussef no Estado, que não é candidato. Também havia vereadores locais, que não estão disputando as eleições.

Em Campo Grande, as solenidades de inauguração com a presença de Lula só deverão ter a presença do prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), e de vereadores que não são candidatos. Entre os deputados estaduais e federais, poucos podem, pois a maioria é candidata.

O governador André Puccinelli deverá apenas receber Lula no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Campanha - Após a inauguração das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Lula ficara voltado a compromissos políticos.

Ele deve se reunir com Zeca do PT e juntos recepcionarem Dilma Roussef para, à noite, participar do comício da coligação liderada pelo PT, na avenida Fernando Correa da Costa.

Nos siga no Google Notícias