ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Lei Seca terá 16 horas de duração no domingo em Mato Grosso do Sul

Fabiano Arruda | 02/10/2012 09:35

No domingo, dia da votação do primeiro turno, é proibida a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e similares em Mato Grosso do Sul. A determinação terá vigência das 3h às 19 horas.

A medida, estabelecida pela portaria de número 15/2012, assinada pelo corregedor regional da Justiça Eleitoral em Mato Grosso do Sul, desembargador Joenildo de Souza Chaves,  tem como objetivo dar tranquilidade ao processo de votação.

Além disso, considera que o eleitor “deve estar livre de qualquer perturbação, mesmo que produzida por outro eleitor que esteja sob o efeito do álcool”.

Também leva em conta que constitui crime eleitoral promover desordem que prejudique os trabalhos no dia da votação.

Descumprir a determinação da Justiça Eleitoral pode resultar em pena, que vai de três meses a um ano de detenção, além de pagamento de multa.

Votação – 1,77 milhão de sul-mato-grossenses vão às urnas no domingo para escolha de vereadores e prefeitos. Só em Campo Grande o número de aptos a votar é de 561,6 mil.

A votação ocorre das 8h às 17h. Serão pelo menos 7.148 urnas em todo Estado. A previsão do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) é que todos os resultados sejam divulgados até 20 horas.

Nos siga no Google Notícias