ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Leleco fecha com PT e diz ter 14 partidos aliados em Bonito

Fabiano Arruda | 15/01/2013 16:59

O candidato do PTdoB à Prefeitura de Bonito, na nova eleição no município que ocorre em 3 de março, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco, confirmou que o PT estará em seu palanque na campanha.

O apoio do partido dos trabalhadores foi assediado também pelo candidato do PSDB, Odilson de Arruda. Com isso, Leleco garante que terá 14 partidos aliados na disputa, três a mais do que teve no pleito em outubro. O PMN e outra legenda, que ele preferiu fazer mistério, além dos petistas, são as novidades.

"O PT não tem compromisso com o PSDB; nós temos uma aliança nacional com o PT. Eles estão aqui (convenção) conosco", expicou.

A vice na chapa é Luiza Lima, do PR. A convenção para homologar os nomes começou na tarde desta terça-feira, último prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.

Na eleição para prefeito no ano passado, os petistas apoiaram Geraldo Alves Marques (PDT), que venceu com 6.611 votos contra 6.089 de Leleco, mas teve o registro de candidatura cassado.

Em decisão, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) entendeu que Marques estava impedido de se candidatar, já que teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando era prefeito, entre 2001 e 2002.

Como ele recebeu mais de 50% dos votos, uma nova eleição precisou ser convocada, mas sem a participação do candidato impedido, conforme determina a legislação eleitoral.

Nos siga no Google Notícias