ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Lewandowski crê que primeiro voto dele no mensalão use uma sessão e meia

Débora Zampier, da Agência Brasil | 21/08/2012 22:59

O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira (21) que a leitura do primeiro trecho de seu voto deve demorar uma sessão e meia para terminar. O ministro, que abrirá a sessão desta quarta-feira (22) com suas considerações, falou com jornalistas durante evento no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Sem antecipar o teor do voto, Lewandowski disse que este é um caso complexo, cheio de nuances técnicas, mas que tentará ser o mais objetivo possível e que o Tribunal “se esforçará para que o julgamento chegue a bom termo”. Ele ainda disse que seu voto é “completo e complexo” e que pretende esgotar todos os pontos apontados anteriormente pelo relator Joaquim Barbosa.

Lewandowski ainda disse que gostaria muito que o ministro Cezar Peluso votasse em todo o julgamento, mas que só a dinâmica do julgamento que dirá se ele participa ou não. Peluso se aposenta compulsoriamente no próximo dia 3 de setembro ao completar 70 anos.

De acordo com o revisor, o julgamento do mensalão será paradigmático na fixação de teses sobre lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e formação de quadrilha. “O que for definido pela Corte criará jurisprudência e será seguido pelos outros tribunais”, adiantou o ministro.

Nos siga no Google Notícias