ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Liberação de restos a pagar beneficia pelo menos 14 obras na Capital

Fabiano Arruda e Italo Milhomem | 13/05/2011 11:26
Prefeito comemora liberação para execução de obras na Capital. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito comemora liberação para execução de obras na Capital. (Foto: Simão Nogueira)

A liberação de cerca de R$ 900 milhões em restos a pagar para municípios de todo País, anunciada pelo governo federal nesta semana, deve beneficiar o andamento de pelo menos 13 obras em Campo Grande, segundo informou nesta manhã o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), durante evento no Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

No geral, os recursos são destinados para pavimentação asfáltica e drenagem. Contudo, Trad não soube precisar o valor exato a ser liberado para Campo Grande.

Nelsinho disse que nesta semana as verbas beneficiarão obras nos bairros Panorama, Noroeste, Vila Nasser e na nascente do Córrego Segredo.

Nas próximas semanas a liberação do dinheiro vai contemplar a conclusão das obras na Via Morena, além dos bairros Nashiville, Jardim Aero Rancho, Guanandi, Amazonas (região do Novos Estados) e Cidade Morena.

Os recursos referentes aos restos a pagar também vão acelerar projetos referentes ao Centro Municipal de Belas Artes, Feira Central, ginásio Guanandizão e associação Okinawa, informou o prefeito.

Sobre a agenda em Brasília (DF), nesta semana, Nelsinho considerou positiva a mobilização dos prefeitos na Marcha realizada na capital federal. E que, além da busca pela viabilização dos recursos referentes aos restos a pagar, os prefeitos fizeram, novamente, reivindicações acerca da aprovação da Emenda 29, busca aumentar o repasse federal aos municípios para aplicações na Saúde.

Nos siga no Google Notícias