ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Líder alerta prefeito para risco de isolamento maior com candidato próprio

Kleber Clajus | 02/10/2013 16:45

O líder de Alcides Bernal (PP) na Câmara de Vereadores de Campo Grande, Marcos Alex (PT), alerta para o risco de “isolamento político” do prefeito, caso o Partido Progressista lance um candidato para suceder o governador André Puccinelli (PMDB) em 2014. Atualmente o PT tem como pré-candidato ao cargo o senador Delcídio do Amaral (PT), que apoiou Bernal na campanha para a Prefeitura de Campo Grande.

“Qual o resultado que se propõem para essa eleição? Disputar com o Delcídio”, questiona o Alex. “O Bernal tem que se aliar, obrigatoriamente, com os dois nomes que o apoiaram: Reinaldo Azambuja e Delcídio do Amaral. Se pensar diferente disso ele estará cometendo um grave equívoco político”.

Por outro lado, Alex ressaltou que o prefeito poderia se reunir, semanal ou quinzenalmente, com um “conselho político” formado por Delcídio, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, vereador Zeca do PT e “recuperar” o presidente regional do PPS, Athayde Nery.

“Esses cinco tem que sentar com ele e definir toda a estratégia da administração dele, inclusive, no sentido de tirar [o Bernal] do isolamento político que ele está submetido. Tanto é que toda semana estamos votando Comissão Processante, como se votássemos indicação”, argumenta Alex. “O que os adversários mais querem é o Bernal isolado, afastado das lideranças para se tornar um alvo fácil”.

Alex ressaltou ainda a política hoje exige verdade e que a campanha para eleição do progressista contou com muitos “fiadores que assinaram com ele”.

“O Bernal tem que se colocar e se conscientizar que o papel dele para 2014 é de apoiador, fora daí é aventura. Ou se faz isso ou as coisas continuam desengrenadas”, finalizou o petista.

Nos siga no Google Notícias