ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Líder de Bernal critica ação "individualista" de relator da CPI do Calote

Zemil Rocha | 22/08/2013 16:38
Alex do PT: "Então para que serve a CPI?" (Foto: Arquivo)
Alex do PT: "Então para que serve a CPI?" (Foto: Arquivo)

O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, vereador Marcos Alex (PT), estranhou o fato de o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, Elizeu Dionízio, ter entregado documentos na Corregedoria Geral da União (CGU) e pedido investigações sobre possível uso de recursos federais na contratação das empresas Salute Distribuidora de Alimentos Ltda e Mega Serv, totalizando R$ 9,1 milhões. Para Elizeu, foram utilizadas verbas de convênios com os ministérios da Saúde, no caso da Mega Serv, e da Educação, quanto à Salute.

“Estou estranhando é que a CPI está denunciando, com o relator agindo por conta própria. Vou consultar os colegas de quando houver a próxima reunião. Senão, todos os documentos serão enviados sem o menor critério”, afirmou Alex do PT, como é mais conhecido. “Agindo assim acaba por completo o trabalho da CPI. Não que a decisão seja incorreta, mas não participamos dela. CPI tem de funcionar de maneira coletiva”, acrescentou.

Alex do PT condenou o que chamou de “comportamento individualista” do relator da CPI do Calote, Elizeu Dionízio. Esta manhã, por volta das 10 horas, Elizeu entregou à chefe regional da CGU, Janaina Farias, documentos sobre os pregões e os contratos com Salute e Mega Serv, além de convênios da Prefeitura de Campo Grande com os dois ministérios.

Questionado se Elizeu não teria agido como vereador, cumprindo aí, nesse caso seu papel de agente fiscalizador, Alex do PT respondeu com mais indagações: “Então para que serve a CPI? Não vai fazer relatório? Não vai te conclusão?”.

Nos siga no Google Notícias