ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Líder de Bernal pede vistas do relatório, mas CPI do Calote rejeita

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 19/09/2013 13:59
Alex do PT pediu vistas do relatório, mas só ele votou a favor (Foto: Cleber Gellio)
Alex do PT pediu vistas do relatório, mas só ele votou a favor (Foto: Cleber Gellio)

O líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, Marcos Alex (PT), pediu vistas do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, elaborada pelo vereador Elizeu Dionízio (PSL), mas só ele votou a favor. O pedido foi votado no plenário da comissão e já era esperada a rejeição, visto que a maioria dos cinco integrantes são opositores do prefeito Alcides Bernal (PP), a quem o relatório acusa de inúmeras irregularidades. O placar foi 3 a 1, em razão de o presidente da CPI, Paulo Siufi (PMDB), só votar em casa de empate.

A justificativa de Alex do PT, como é mais conhecido, é que tem “contradições no relatório” e que teria havido “omissões”. Entre as omissões citadas por Alex está os questionamentos que fez ao representantes de empresas contratadas pela Prefeitura de Campo Grande, se os depoentes “tinham recebido propina ou algum tipo de suborno”.

Elizeu Dionízio afirmou que as omissões apontadas pelo líder do prefeito constam das atas elaboradas nas reuniões da CPI do Calote. “Mas tinha que estar no relatório”, contrapôs-se o petista, sem conseguir, contudo, convencer os demais colegas, Otávio Trad, Chiquinho Telles e o próprio Elizeu, que votaram contra o pedido de vistas.

Nos siga no Google Notícias