ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Líder do governo acha que Edil apenas "desabafou"

Redação | 08/09/2010 09:02

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Youssif Domigos (PMDB), minimizou o fato do vice-prefeito da Capital, Edil Albuquerque (PMDB), ter abandonado a campanha de Murilo Zauith (DEM) ao Senado, da qual era primeiro suplente.

Para Youssif, a atitude de Edil, até que se prove o contrário, é muito mais um desabafo do que uma realidade.

"Até que ele faça uma nota, confirmando isso, vou achar que isso é mais um desabafo do que um abandono propriamente dito da campanha", disse.

Youssif diz que ainda não conversou com o Edil sobre o assunto, mas que está surpreso com a atitude do vice-prefeito.

"Ainda não conversamos, mas fiquei surpreso, porque ele estava muito engajado na campanha, muito entusiasmado, fazendo tudo com garra", comentou.

O líder do governo enfatizou que o governador André Puccinelli (PMDB) tem reiterado à sua base aliada, sucessivas vezes, a importância do empenho de todos na candidatura de Murilo e de Waldemir Moka (PMDB) ao Senado.

"O problema é que em muitas localidades, as lideranças apóiam a gente, mas não necessariamente nossos candidatos ao Senado", considerou.

Edil abandonou a campanha alegando que o governador André Puccinelli não tem se empenhado na campanha de Murilo e que o partido tem dado mais importância não só a campanha de Moka, mas também do adversário Delcídio do Amaral (PT).

Ele cita como exemplo reunião ocorrida sábado em Sonora, onde Murilo foi ofuscado depois que Moka e Delcídio apareceram juntos no local, onde estavam vários prefeitos da região.

Ontem, o governador André Puccinelli prometeu empenho especial na campanha de Murilo. Hoje, foi procurado pelo Campo Grande News para comentar o assunto, mas a informação é que estava mantendo reuniões administrativas na governadoria.

Nos siga no Google Notícias