ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Líder do prefeito Bernal cobra do MPE punições para a "máfia do câncer"

Zemil Rocha | 06/08/2013 18:45
Alex vê muita lentidão no MPE para condenações contra "Máfia do Câncer" (Foto: Arquivo)
Alex vê muita lentidão no MPE para condenações contra "Máfia do Câncer" (Foto: Arquivo)

O líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, vereador Marcos Alex (PT), cobrou do Ministério Público Estadual (MPE), durante reunião com o corregedor da instituição, Mauri Valentin Ricioti, providências judiciais efetivas contra a “máfia do câncer”. No encontro, que Mauri tem feito nas diversas Câmaras Municipal, Mauri exortou os vereadores a tomar medidas contra irregularidades praticadas pelo chefe do Executivo, sob pena de, não o fazendo, sofrerem punição por não exercer o papel de fiscalização.

Em resposta às cobranças do corregedor do MPE, Alex do PT, como é mais conhecido, lembrou que já foram mais de três anos de investigações com a operação “Sangue Frio” sem ter ninguém ainda punido. “Por que até hoje o Ministério Público não tomou uma ação conclusiva?”, questionou Alex na reunião, observando que já colheram provas suficientes, inclusive com duas mil horas de gravação, com alguns trechos amplamente divulgados pela imprensa. “Quem vai ser penalizado?”, continuou na indagação.

Mauri Ricioti justificou a demora em previdências que sejam sentidas pela sociedade como decorrência do grande acúmulo de trabalho no MPE. Disse que a promotora Paula Volpe, que cuida do caso, tem muitas outras ações judiciais para ingressar e aí acaba avolumando o serviço.

“Mas o clamor de quem foi às ruas foi para resolver esse problema”, ponderou Alex do PT esta tarde, ao falar sobre a reunião da manhã com o corregedor do MPE. “Trata-se de um assunto da maior importância, que inclui desvio de verbas da saúde, com provas substanciais e até agora o inquérito não termina”, ponderou. “Tem gente que morreu comprovadamente por falta de atendimento ou medicação errada ou pela privatização da oncologia. Só tem de saber a questão das penas, das condenações”, enfatizou o vereador petista.

A Câmara de Campo Grande, segundo Alex, pode ver isso bem de perto nas audiências da CPI da Saúde. “Gente chorando devido às tragédias. Até quando vamos com isso?”, perguntou o líder do prefeito. “Escutas sendo veiculadas e não temos nenhuma decisão. O que se espera mais?”, voltou a questionar.

Nos siga no Google Notícias