ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Líder do prefeito pede suspensão da votação do relatório da CPI do Calote

Zemil Rocha | 18/09/2013 18:03
Alex diz que não viu ainda o relatório e que, portanto, não pode votá-lo amanhã (Foto: arquivo)
Alex diz que não viu ainda o relatório e que, portanto, não pode votá-lo amanhã (Foto: arquivo)

O líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, vereador Marcos Alex (PT), encaminho esta tarde (18) requerimento ao presidente da Mesa Diretora, Mario Cesar (PMDB), pedindo a suspensão da sessão da CPI do Calote, marcada para amanhã, às 9 horas, no Plenário “Edroim Reverdito”, para leitura e votação do relatório final da mesma. Alega, principalmente, que sequer recebeu cópia do relatório para poder fazer um julgamento, não havendo tempo hábil para leitura e votação na mesma reunião.

O pedido de suspensão foi motivado pelo que considerou ser “inobservância de diversos artigos do regimento interno da Câmara”. Alega que só recebeu na manhã de hoje, às 10 horas, o Oficio 016/CPI da Inadimplência/13 convocando a sessão de leitura e votação do relatório para o dia 19 do corrente, às 9 horas. “Para agravar a insubsistência do procedimento que esta sendo adota pela Presidência da CPI observamos a desobediência flagrante das normas internas para o bom e legal andamento dos trabalhos legislativos”, criticou o líder do prefeito.

Alex do PT não teve conhecimento do conteúdo do relatório e nega veementemente as declarações do vereador Otavio Trad de que todos os membros da CPI tiveram conhecimento do mesmo. O relatório, segundo Alex, foi feito em conluio entre os membros da oposição ao prefeito e nem sequer deram conhecimento de seu conteúdo a ele. “Mais uma vez o açodamento e a vontade de alguns vereadores de tentar no tapetão o que não conseguiram nas urnas leva a CPI que deveria se pautar pela seriedade e o cumprimento das leis a buscar caminhos tortuosos e ilegítimos para obter conclusões que observem os seus desejos políticos”, afirmou o petista.

No requerimento, Marcos Alex argumenta ainda que encaminhou e ainda não recebeu resposta a um requerimento à Mesa Diretora, solicitando parecer da Procuradoria Jurídica da Casa a respeito dos procedimentos a serem adotados pelo presidente e relator da CPI do Calote sobre a apreciação e votação do relatório final, especialmente se seria possível haver pedido de instalação de Comissão Processante.

Alex considera que estaria sendo desrespeitado o principio da legalidade previsto no art. 2º da Constituição Federal, complementado pelo art. 55, parágrafo único combinado com o art. 214 do Regimento Interno da Câmara.

Ao final, o líder do prefeito requerer ao presidente da Câmara que: “Determine a suspensão da convocação da Sessão de Leitura e Votação enviada aos Membros da CPI da Inadimplência, pois a sua realização concidirá com o tempo reservado á Ordem do Dia da Sessão Ordinária do dia 19 do corrente ( anexo cópia da convocação da Pauta para 61ª sessão ordinária da 1ª Sessão legislativa, da 9 ª legislatura, a realizar-se no dia 19/09/2013- quinta-feira as 9:00 horas) convocado por V.Exa”.

Nos siga no Google Notícias