ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Líder do prefeito pretende abortar CPI da Santa Casa

Redação | 06/06/2009 10:34

Líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Paulo Pedra (PDT), afirmou que trabalha para abortar a abertura da CPI da Santa Casa de Campo Grande. Ele não vê necessidade de se investigar a intervenção no hospital, ocorrida há quatro anos e questionada pela oposição.

Ele explicou que a prefeitura conta com um grande plano de recuperação da instituição, a maior do Centro-Oeste com 835 leitos e em crise permanente. A proposta prevê a reforma do pronto socorro, transformação da obra inacabada da maternidade em hospital de trauma e compra de novos equipamentos. "Será show de bola", ressaltou Pedra.

A criação da CPI foi proposta pelo vereador Cabo Almi (PT). Esta pode ser a segunda comissão criada pela Câmara para investigar o hospital nos últimos 11 anos.

Para Paulo Pedra, não há necessidade de investigação. Ele disse que a Santa Casa é da cidade, não da Associação Beneficente. "Precisamos tirar vaidades e egocentrismos", afirmou, sobre a posição do presidente da entidade, Esacheu Nascimento, de retomar o controle do hospital. A entidade foi afastada em 14 de janeiro de 2005.

Nos siga no Google Notícias