ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Líder do prefeito volta a criticar proposta para criar CPI da Saúde

Jéssica Benitez | 04/04/2013 14:37
Vereador Paulo Siufi garante que CPI investigará tanto gestão passada quanto atual (Foto: Marcos Ermínio)
Vereador Paulo Siufi garante que CPI investigará tanto gestão passada quanto atual (Foto: Marcos Ermínio)

Na avaliação do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), a ideia de criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), proposta pela Comissão Permanente da Saúde na Casa de Leis, presidida pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), é uma forma de desviar atenção de irregularidades cometidas na antiga administração.

“Estão tentando dourar a pílula. A criação desta CPI não passa de uma forma de desviar o foco dos verdadeiros problemas”, disse. Para o petista, o caos instalado na saúde é decorrente de problemas gerados durante a gestão do ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB) e, por isso, seria incoerente investigar somente os 3 meses de administração de Bernal.

Desta forma, conforme adiantou Alex, a base aliada ao prefeito na Casa, só irá aceitar a criação da CPI caso os oito anos de gestão peemedebista sejam incluídos no conteúdo a ser investigado. “O que vão constatar é apenas consequência do abandono da outra administração. Tenho certeza de que a opinião do prefeito também é essa”, assegurou.

A possível instalação de uma CPI para apurar denúncias relacionadas a área da saúde que chegam diariamente à Câmara foi cogitada pelo vereador Paulo Siufi (PMDB). O peemedebista definirá agenda de trabalho para percorrer todos os locais aonde surgem os relatos objetivando averiguar a veracidade dos fatos. “Com o resultado em mãos nós saberemos se será necessária a instalação de uma CPI”, explicou Siufi.

Em resposta à exigência feita por Alex, o presidente da comissão foi categórico. “Claro que podemos incluir a administração de Nelsinho. Não tememos nada. Confio no Nelsinho e tenho certeza de que ele não cometeu irregularidades, mas caso ele tenha cometido nós iremos apurar também”, esclareceu.

Nos siga no Google Notícias