ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Waldeli deve deixar PMDB para evitar confronto em Costa Rica

Angela Kempfer | 25/03/2011 16:58
 Waldeli deve deixar PMDB para evitar confronto em Costa Rica

O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, deve deixar o PMDB para evitar disputa interna na escolha do candidato para a prefeitura do município em 2012.

Pesquisa de intenção de votos mostra que ele tem hoje a preferência de 65,33% dos eleitores de Costa Rica.

O segundo colocado, o atual prefeito, Jesus Baird, aparece com 9%, índice inferior ao de votos brancos e nulos que somaram 9,33%, revela o levantamento.

O desempenho superior na pesquisa, realizada entre 19 e 20 de março, reforça a pressão que Waldeli vem enfrentando para voltar a disputar as eleições municipais.

Na pesquisa espontânea, ele aparece com 38% dos votos, também seguido por Baird, mas com diferença grande. O concorrente tem apenas 5,67%.

Nesse tipo de abordagem, quando o próprio eleitor apresenta o nome do candidato, ainda aparecem os nomes de Aurea Rosa (2,33%), Robertinho - DEM (2%), Kiabo - PMDB (0,67%) e João Fumaça (0,33%).

No quesito rejeição, Kiabo é o recordista, com 64%, o atual prefeito é rejeitado por 52% dos eleitores e Waldeli é o último, com 7,67%.

Waldeli deixou a administração municipal em 2008, com recorde de aprovação e por isso não abre mão de entrar na disputa eleitoral do próximo ano.

Ele não definiu qual será o destino fora do PMDB, mas disse que estuda convites de diferentes partidos.

A pesquisa, realizada pelo Ipems, ouviu 300 pessoas entre os dias 19 e 20 de março.

Nos siga no Google Notícias