ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Liderado por pastores, PRB tem vereador católico como pré-candidato a prefeito

Marcelo Mourão é radialista e está no primeiro mandato de vereador; pré-candidatura será lançada dia 10 de março

Helio de Freitas, de Dourados | 26/02/2016 11:21
Marcelo Mourão vai se filiar ao PRB dia 10 e deve disputar prefeitura (Foto: Divulgação)
Marcelo Mourão vai se filiar ao PRB dia 10 e deve disputar prefeitura (Foto: Divulgação)

Nas eleições deste ano, o PRB (Partido Republicano Brasileiro) quer disputar a prefeitura de Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. O pré-candidato é o radialista e vereador Marcelo Mourão, que aproveitou a janela partidária para deixar o PSD, pelo qual foi eleito em 2012.

Até o ano passado o PRB estava nas mãos do ex-prefeito Braz Melo, mas atualmente a legenda é comandada por pastores evangélicos. O presidente regional, Wilton Acosta, diretor-presidente da Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho), também é pastor, da igreja Sara Nossa Terra. Apesar da ligação do partido com evangélicos, Marcelo Mourão é católico.

Resultado do empenho de um grupo de pastores liderados por Eugênio Lins, presidente do Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados), a filiação de Marcelo Mourão ao PRB ocorre em evento marcado para o dia 10 de março. No mesmo dia será feito o lançamento da pré-candidatura.

Além de Marcelo Mourão, outro vereador douradense que vai se filiar ao PRB é Sérgio Nogueira, eleito em 2012 pelo PSB. Ele também é pastor evangélico.

Ecumênico – Wilton Acosta disse ontem em Dourados que o PRB não quer transformar a disputa eleitoral em um debate religioso, até porque o pré-candidato é católico, e afirma que Marcelo Mourão pode ser “o novo” que a cidade precisa.

Mourão é aliado do prefeito Murilo Zauith (PSB), de quem foi assessor antes de ser eleito e faz parte da base de apoio da administração na Câmara. Acosta ocupa cargo de confiança no governo de Reinaldo Azambuja, principal líder estadual do PSDB, que tem pré-candidato a prefeito de Dourados – o ex-deputado Marçal Filho.

Entretanto, Wilton Acosta afirma que tanto o prefeito douradense quanto o governador foram oficialmente informados das articulações do PRB para lançar candidato próprio em Dourados. Segundo o dirigente partidário, Mourão está se preparando para concorrer à prefeitura e garantiu que a intenção não é apenas participar: “Vamos entrar para ganhar”.

Nos siga no Google Notícias