ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Lideranças estudantis pedem para deputado quebrar monopólio da UNE

Vinícius Squinelo | 31/01/2014 22:41

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) recebeu, nesta sexta-feira (31), uma comitiva de lideranças estudantis que foram reivindicar seu para que seja revista a lei federal, sancionada pela presidente Dilma Roussef, concedendo a UNE (União Nacional dos Estudantes) o monopólio na emissão da carteira de estudante, tirando esta prerrogativa dos diretórios acadêmicos, centros universitários e diretórios centrais dos estudantes.

“Esta medida prejudica não só as entidades, mas sobretudo, os próprios estudantes, porque a UNE cobra R$ 20,00 pela carteira, o dobro do preço cobrando pelas entidades estudantis”, explica o presidente da Juventude Estadual do PMDB, Maicon Nogueira, que defende a alteração da lei, garantindo ao acadêmico a opção de continuar fazendo sua carteira pela instituição que o representa mais diretamente.

O deputado considera inaceitável que de forma unilateral, o Governo obrigue os estudante e as suas entidades representativa a se atrelar a UNE.

“Vivemos num regime democrático, onde o direito a associação é livre, não pode ser ditado de cima pra baixo pelo Governo Federal”, avalia. Fábio Trad se comprometeu a lutar pela quebra desta monopólio.

Nos siga no Google Notícias