ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Lideranças políticas do Estado usam Internet para convocar povo às ruas

Daniel Machado | 15/03/2015 18:47
O ex-deputado federal Fabio Trad foi o mais contundente, gravando um vídeo de pouco mais de quatro minutos, no qual faz duras críticas ao governo federal. (Foto: Divulgação)
O ex-deputado federal Fabio Trad foi o mais contundente, gravando um vídeo de pouco mais de quatro minutos, no qual faz duras críticas ao governo federal. (Foto: Divulgação)

Lideranças políticas da oposição do Mato Grosso do Sul aproveitaram as manifestações do dia 15 na capital para criticar o governo federal nas redes sociais e chamar o povo para as ruas, principalmente por meio das páginas e perfis do Facebook.

O ex-deputado federal Fabio Trad foi o mais contundente, gravando um vídeo de pouco mais de quatro minutos, no qual faz duras críticas ao governo federal, refutando a tentativa que, segundo ele, os petistas fazem de dividir o povo brasileiro entre 'de esquerda' e 'de direita'. “Não aceite essa divisão entre esquerda e direita, a questão é muito mais profunda. A política está em crise, a economia não vai bem, há um divórcio entre o que o povo quer e o que os políticos estão fazendo”, disse.

Ele também conclamou o povo às ruas, alegando que só assim o País tem chance de resgatar sua cidadania. “Quem sonha com um Brasil ético e republicano, autenticamente democrático, deve ir às ruas protestar e se manifestar para revitalizar a democracia e mostrar a quem está no exercício do poder que todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”, acrescentou.

Os representantes da oposição na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul também fizeram ouvir suas manifestações nas mídias sociais. O deputado estadual Renato Câmara (PMDB) disse que as manifestações são um reflexo do descontentamento com a corrupção na política. “Hoje é o dia que muitos brasileiros escolheram para mostrar o descontentamento com a situação atual do País e com a corrupção”.

Com um discurso mais direto, o parlamentar Márcio Fernandes, do PT do B, divulgou um post em sua página, chamando para a união do povo brasileiro. “Chega de falta de respeito, com tantos escândalos de corrupção estampados nos jornais do mundo todo, aumentos abusivos das taxas e tarifas de serviços públicos, entre tantos outros motivos que mostram que devemos nos unir, nos unir pelo bem do Brasil!”

O deputado Zé Teixeira, do DEM, seguiu a mesma linha. “O povo brasileiro está cansado de tantas taxas e impostos! De forma legitima e pacífica, os brasileiros vão/foram para as ruas protestar contra tudo que vem acontecendo em nosso País! Sinto orgulho em ser brasileiro, sul-mato-grossense, DOURADENSE”!

Nos siga no Google Notícias