ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Líderes participam de encontro de vereadores do PT

Redação | 09/07/2009 12:28

Os vereadores do PT de Mato Grosso do Sul se reúnem nesta sexta-feira, em Dourados, para discutir o PED (Processo de Eleições Diretas) do partido e o processo eleitoral de 2010.

Organizado pelo vereador Dirceu Longhi (PT), o encontro pretende intensificar a troca de experiências entre os parlamentares e expor de que forma cada um entende os desafios políticos e eleitorais do partido.

O ex-governador Zeca do PT deve participar do evento, assim como os deputados federais Vander Loubet e Antônio Carlos Biffi e estaduais Pedro Kemp, Pedro Teruel e Paulo Duarte, além de prefeitos e vice-prefeitos.

A série de palestras programadas inclui convidados da direção nacional, como Renato Simões, da Secretaria de Movimentos Sociais, e Romênio Pereira, secretário de Assuntos Institucionais.

Também participará das palestras o coordenador estadual do MST (Movimento dos Sem-Terra), Egídio Brunetto.

Além de Dirceu Longhi, são parceiros na organização do evento os vereadores Thaís Helena (Campo Grande), Antônio Galã (Corumbá) e Idevaldo Claudino (Três Lagoas).

"Entendo que neste momento, em plena efervescência do PED, as nossas forças internas buscam afirmar suas posições e suas diferenças, mas dentro de um direcionamento comum: o da unidade partidária. E esse evento é fundamental para contribuir com esse objetivo", analisa o deputado Vander Loubet.

Nos siga no Google Notícias