ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Lídio aguarda abertura de janela para convidar vereadores “insatisfeitos”

Leonardo Rocha | 03/11/2013 10:35
Lídio destaca que PEN irá oferecer espaço político aqueles que estão insatisfeitos (Foto: Arquivo)
Lídio destaca que PEN irá oferecer espaço político aqueles que estão insatisfeitos (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Lídio Lopes (PEN) espera que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decida quando será aberta a janela partidária do PEN (Partido Ecológico Nacional) para que ele inicie as conversas com vereadores de outras legendas que estejam “insatisfeitos” e desejam mudar para o novo partido.

“Vamos fazer os convites e conversar com o maior número de parlamentares, destacando a importância deste novo partido que poderá abrir espaço político para aqueles que estão esquecidos”, destacou ele.

Lídio destacou que a meta do PEN é conseguir ao menos 40 vereadores e ainda eleger no ano que vem dois deputados estaduais. “Queremos ter bons nomes para 2014 e já ficarmos preparados para as eleições municipais em 2016”.

Entre os descontentes em Campo Grande, está o vereador Chocolate (PP) que votou a favor da abertura de Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP) e foi ameaçado de expulsão.

“Se ele quiser trocar, estaremos de portas abertas”, destacou Lídio, que já o aconselhou a mudar de partido para não ser “perseguido” pelo atual prefeito. Chocolate, por sua vez, destacou que pretende continuar no PP e que até o momento não foi convocado para nenhuma reunião sobre seu futuro.

Articulação – Lídio ainda não definiu que caminho o PEN irá seguir em 2014, mas já adiantou que possui simpatia pela aliança com o PMDB, que já anunciou seu pré-candidato ao governo, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Nos siga no Google Notícias