ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Lídio e Amarildo tomam posse nesta sexta na Assembleia

Fabiano Arruda | 31/01/2013 11:54
Ex-vereador de Campo Grande, Lídio Lopes assume vaga de Paulo Duarte, eleito prefeito de Corumbá. (Foto: Divulgação)
Ex-vereador de Campo Grande, Lídio Lopes assume vaga de Paulo Duarte, eleito prefeito de Corumbá. (Foto: Divulgação)

O ano na Assembleia Legislativa começa com duas caras novas. Lídio Lopes (sem partido) e Amarildo Cruz (PT) tomam posse nesta sexta-feira em solenidade marcada para as 9 horas.

Eles terminaram a eleição de 2010 como suplentes de suas coligações e entram nas vagas de Paulo Duarte (PT), prefeito eleito em Corumbá, e Alcides Bernal (PP), prefeito eleito de Campo Grande, respectivamente.

O caso de Lídio envolveu polêmica nos últimos meses. Ele, que deixou de concorrer à reeleição como vereador de Campo Grande de olho no Legislativo, foi expulso do PP sob acusação de infidelidade partidária. O partido pediu à Justiça Eleitoral que o suplente da legenda, Tião Sereia (PP), hoje vice-prefeito de Aquidauana, fique com a cadeira.

Já Amarildo Cruz, que não conseguiu se reeleger em 2010, chegou a ser nomeado no ano passado para chefiar o Ibama/MS. Dessa forma, mesmo com a vitória de Duarte em Corumbá, o PT se mantém com quatro deputados na Casa.

Lídio informou que, na segunda-feira (4), ocorre a abertura dos trabalhos na Assembleia com a presença do governador André Puccinelli (PMDB). Na terça será realizada a primeira sessão ordinária do ano.

Nos siga no Google Notícias