ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Lídio Lopes entra na Justiça contra o PP para anular expulsão

Aline dos Santos | 18/02/2013 09:39
Lídio tomou posse como deputado em primeiro de fevereiro. (Foto: Luciano Muta)
Lídio tomou posse como deputado em primeiro de fevereiro. (Foto: Luciano Muta)

A guerra entre o deputado Lídio Lopes e o PP, partido do qual foi expulso, tem uma nova batalha. O deputado entrou na Justiça contra o presidente estadual da Comissão Executiva Provisória, Alcides Bernal.

O deputado, que assumiu a vaga na Assembleia Legislativa neste ano com a saída de Paulo Duarte (PT), foi expulso do quadro progressista acusado de fazer campanha contra Bernal, que disputou a Prefeitura de Campo Grande e foi eleito. A posse na Assembleia foi em primeiro de fevereiro.

“Entrei com mandado de segurança para ter direito à defesa. Entrei na Justiça comum porque é o caminho certo”, afirma o parlamentar, que ingressou com a ação na 6ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande. Caso comprovado o cerceamento, a expulsão pode ser anulada.

A expulsão de Lídio foi divulgada em dezembro do ano passado e desde então ele relata que não teve direito de defender. A vaga na Assembleia é cobiçada tanto pelo PP quanto o PT, que formaram coligação em 2010.

Vice-prefeito de Aquidauana, Sebastião Souza Alves (PP), o Tião Sereia, requereu a vaga ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Ambos os pedidos foram negados. No começo deste mês, o PT entrou na Justiça Eleitoral para ficar com a vaga.

Nos siga no Google Notícias