ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Entre Governo e Prefeitura, 11 ocupantes de cargos disputam eleição

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 04/04/2012 08:59
Edil Albuquerque, um dos integrantes do alto escalão da Prefeitura que deixou cargos. Ele disputa vaga na Câmara Municipal. (Foto: Marlon Ganassin)
Edil Albuquerque, um dos integrantes do alto escalão da Prefeitura que deixou cargos. Ele disputa vaga na Câmara Municipal. (Foto: Marlon Ganassin)

Perto das convenções partidárias, pelo menos 11 aliados que ocupam cargos da Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado devem concorrer às eleições municipais neste ano.

De cargos ligados ao Governo do Estado, Roberto Hashioka, Waldemir Poppi, Carla Stephanini, Lamartine Ribeiro, além dos ex-prefeitos de Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste, José Domingos Ramos (Zé Cabelo) e Adão Rolim, respectivamente, devem ser candidatos.

Pela Prefeitura, Adilson Rodrigues, Djalma Blans, Luiza Ribeiro, ex-diretora da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Roberto Figueiredo, ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura, e Edil Albuquerque, que deixou nesta quarta-feira a vice-prefeitura de Campo Grande, devem concorrer à Câmara Municipal.

Já o ex-deputado estadual Youssif Domingos garantiu que não será candidato neste ano. Ele afirma que pretende voltar a ser deputado na eleição à Assembleia Legislativa em 2014.

Titulares de cargos indicados pelo PSDB e PPS foram desligados da Prefeitura da Capital no último domingo, pois os líderes de seus partidos, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Athayde Nery (PPS), vão concorrer com o pré-candidato do PMDB à prefeitura da Capital.

Nos cargos ocupados pelos aliados na administração estadual, o governador André Puccinelli (PMDB) chegou a sinalizar que faria demissões, no entanto, recuou da decisão.

Nos siga no Google Notícias