ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Livio diz que vai renunciar ao salário de vereador, mas pode continuar adjunto

Flávio Paes | 14/12/2015 21:02
Livio Viana pode continuar como secretário-adjunto (Foto Marcos Erminio)
Livio Viana pode continuar como secretário-adjunto (Foto Marcos Erminio)
Professor Roberto Mateus pode assumir vaga de Livio (Foto:Marcos Erminio)
Professor Roberto Mateus pode assumir vaga de Livio (Foto:Marcos Erminio)

Diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta segunda-feira, vereador de Campo Grande, o médico oftalmologista, Livio Viana de Oliveira, diz que vai cumprir o seu compromisso de campanha (formalizado em cartório) de doar o salário para instituições de caridade.

Entretanto, como atualmente é o adjunto da Secretaria Estadual de Saúde, vai consultar o governador Reinaldo Azambuja e o diretório do PSDB na quinta-feira, sobre a conveniência de continuar no cargo (abrindo espaço para o novo 1º suplente, Roberto Mateus) ou assumir o mandato na Câmara.

“Este compromisso (o de doar o salário de vereador caso fosse eleito)é de fórum íntimo”, observa Lívio, que assim, não poderá garantir que seja cumprido caso o suplente assuma o mandato em lugar. Ele obteve 1.521 votos, ficando na segunda suplência do PSDB (o 1º era José Chadid), com a cassação de quatro vereadores (Thais Helena, Paulo Pedra, Delei Pinheiro e Alceu Bueno), houve a recontagem dos votos garantiu ao PSDB mais uma vaga na Câmara (a terceira).
O novo vereador não parece muito entusiasmado com a possibilidade de cumprir este restante de mandato (pouco mais de um ano).

“Na Secretaria estamos apenas no início de um projeto grandioso, em que o Estado, deixa a função meramente normativa, para o de executar políticas públicas de saúde. A Câmara está no final de um ciclo, com muito desgaste”, pondera.
Livio Viana de Oliveira Leite, registrou declaração no 2º Ofício do de Registro Civil de Campo Grande, em que garantia sua decisão de doar para uma instituição social (caso fosse eleito) o seu salário de vereador. O salário bruto de um vereador em Campo Grande está em R$ 15 mil e o valor líquido gira em torno de R$ 10 mil mensais.

Nos siga no Google Notícias