ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Longe do poder, Zeca do PT quer criar peixe e frango

Redação | 09/01/2008 16:02

O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, requereu autorização ambiental para empreendimentos de piscicultura e avicultura na chácara Rancho Bonito, de sua propriedade no município de Dois Irmãos do Buriti, a 110 quilômetros de Campo Grande. Os requerimentos ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) estão na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

O ex-governador deverá instalar um galpão para produção de frangos e tanques para a engorda de peixes. Nenhuma das obras requer, segundo os seus editais, estudos de impacto ambiental.

Desde que deixou o governo, em 31 de dezembro de 2006, Zeca do PT se dedica à iniciativa privada. Ele mantém um escritório em Campo Grande, onde afirma atuar em consultoria a projetos de produção de biocombustíveis em parceria com o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

O ex-governador, que já anunciou planos de voltar à cena política como candidato ao Senado em 2010, foi apontado pelo Ministério Público Estadual como chefe de um esquema de desvio milionário de verbas destinadas à publicidade em seu governo (1999-2006). Ele nega as irregularidades.

Procurado em seu escritório em Campo Grande para comentar as novas atividades, o ex-governador está viajando, conforme sua assessoria.

Nos siga no Google Notícias