ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Longen deve continuar a frente da Fiems e sem disputa pelo cargo

Empresário está no comando da federação desde 2007

Juliene Katayama | 04/02/2015 15:34
Longen recusou disputar a eleição ao Senado para continuar presidente da Fiems (Foto: Divulgação)
Longen recusou disputar a eleição ao Senado para continuar presidente da Fiems (Foto: Divulgação)

O presidente Sérgio Longen deve continuar no comando da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). O dirigente vai para segunda reeleição e não deve ter nenhum concorrente na disputa pelo cargo. A eleição será realizada em maio.

No ano passado Longen foi convidado pelo senador Delcídio do Amaral (PT), então candidato ao governo do Estado, para disputar a única vaga ao Senado na chapa do petista, mas o presidente preferiu continuar a frente da federação. A vaga foi preenchida pelo também petista Ricardo Ayache.

Fontes próximas a Longen confirmam o interesse dele em disputar mais uma reeleição e, ainda, ser chapa de consenso. Empresário do setor de alimentos, com unidades em Campo Grande, João Pessoa (PB) e Assunção (Paraguai), ele ocupa a presidência desde 2007.

Fiems - O Sistema Fiems é composto de um conselho de representantes dos Sindicatos Patronais da Indústria e da própria Diretoria. São quatro unidades de negócios e ações de atendimento ao setor industrial de todo o Estado que integram o sistema: a própria Fiems, o Sesi (Serviço Social da Indústria), o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o IEL (Instituto Euvaldo Lodi).

Além de promover o desenvolvimento das indústrias, também visa apoiar empreendedores e colaboradores. O sistema promove atividades diversas como serviços técnicos e tecnológicos, educação básica e profissional, lazer, esporte, cultura, estágio e capacitação empresarial.

As unidades do Sesi e Senai promovem educação, formação, lazer, cultura, esporte e uma série de ações e projetos que visam a cidadania. Já o IEL, parceiro das empresas, oferece estágio supervisionado a todos os setores e também capacitação aos jovens, que podem ter certeza de inserção efetiva no mercado de trabalho.

Nos siga no Google Notícias