ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Lula bate recorde de antecessores com 55% de aprovação

Redação | 31/03/2008 08:20

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 55% de aprovação no país, conforme pesquisa realizada pelo Datafolha. O resultado é o melhor dos cinco anos de mandato e maior que qualquer um de seus antecessores desde Fernando Collor de Mello. Na última pesquisa divulgada antes dessa, Lula teve 50% de avaliação positiva.O levantamento ocorreu entre 25 e 27 de abril, com 4.044 entrevistados em 24 Estados, mais o Distrito Federal.

A maior surpresa foi o índice de aprovação na região Sul, tradicionalmente uma das mais críticas, onde a aprovação subiu 11 pontos percentuais, para 52%. No Nordeste forma 68% de avaliação positiva, região mais atendida proporcionalmente pelo Bolsa Família.Outra avaliação feita, a partir desses números, é que as denúncias sobre o uso de  cartões corporativos não representou abalo a imagem do presidente.

Apenas 11% desaprovam o governo, avaliando o desempenho como ruim ou péssimo. A saúde é a área apontada como a com mais deficiências. Na quinta-feira passada, o Ibope havia divulgado aprovação ainda maior, de 58%

Em março de 2000, quando o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) completava também cinco anos e três meses, o Datafolha registrava só 18% de aprovação a FHC (e 43% de reprovação), um terço do que Lula alcança agora. (informações da Folha Online).

Nos siga no Google Notícias