ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Lula chega quinta-feira à Capital para engrossar campanha petista

Ludyney Moura | 09/09/2014 17:17
Lula é a esperança do PT para atrair mais votos para os candidatos da legenda (Foto: Marcelo Victor)
Lula é a esperança do PT para atrair mais votos para os candidatos da legenda (Foto: Marcelo Victor)

Principal cabo eleitoral das campanhas petistas, o ex-presidente Lula já marcou a data para visitar a Capital, será na próxima quinta-feira (11). A vinda do presidente de honra do PT já havia sido anunciada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que esteve em Campo Grande na última sexta-feira (5), também para participar de ato político em favor do do senador Delcídio do Amaral (PT), candidato a governador.

“Recebi a confirmação agora à tarde, através de um telefonema dos diretores do Instituto Lula. Ele vai chegar a Campo Grande no final da tarde e ficará conosco até as oito da noite, para depois seguir viagem a outro estado, onde também participará da campanha eleitoral”, revelou o senador petista.

A coordenação da campanha de Delcídio já organiza um ato político de apoio aos candidatos da chapa encabeçada pelo senador. “Estamos preparando uma agenda forte, mobilizando todos os candidatos dos partidos que integram a nossa chapa, na grande festa da democracia”, disse o candidato ao Governo do Estado.

A eleição de Delcídio é vista como primordial pela cúpula nacional do PT, já que o senador é um dos poucos candidatos da legenda no país que lidera as pesquisas para governador. Lula esteve na Capital para o lançamento da campanha petista ao governo estadual, em 27 de junho.

“Vamos retribuir ao ex-presidente Lula todo o carinho que ele sempre teve com a população do nosso Estado, simbolizado nas conquistas que viabilizou pra cá, como a Universidade Federal da Grande Dourados, a rede de escolas técnicas , centenas de ônibus escolares, as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o Luz pra Todos, a pavimentação de estradas, a construção de casas populares, os equipamentos para a Agricultura Familiar, enfim, um número enorme e variado de investimentos que melhoraram a qualidade de vida em Mato Grosso do Sul”, disse.

Nos siga no Google Notícias