ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Lula convoca Delcídio e Zeca para discutir uma possível aliança em MS

Filipe Prado e Aline dos Santos | 17/05/2014 13:50
Delcídio não quis revelar o teor da conversa com o ex-presidente e Zeca do PT (Foto: Marcelo Victor)
Delcídio não quis revelar o teor da conversa com o ex-presidente e Zeca do PT (Foto: Marcelo Victor)

No Encontro Estadual do PT, realizado na manhã de hoje (17), o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, o senador Delcídio do Amaral, confessou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o convocou, junto com o candidato a deputado federal Zeca do PT, para uma “conversa reservada”. Podendo haver uma tentativa de costura de alianças entre o PT e PMDB.

Conforme o senador, ele recebeu uma ligação do Instituto Lula convocando-o para uma conversa na próxima quarta-feira (21). Questionado sobre uma possível tentativa de aliança entre o PT e PMDB, que já acontece em nível nacional, Delcídio evitou comentar a pauta da conversa, pois irá “esperar a o ex-presidente dizer qual o teor da reunião”.

O presidente do PT, Paulo Duarte, ironizou a situação e disse que “a reunião será em Campo Grande ou em um lugar incerto ou não sabido”, comentou. Os candidatos não revelaram detalhes sobre a reunião como Lula.

Há alguns meses atrás, Zeca era um dos principais opositores no Estado de uma aliança do PT com o PSDB, considerando, inclusive, que Reinaldo Azambuja iria "ganhar de graça" o Senado, sem muito esforço. Contudo, com a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que conversou com ele sobre a questão a pedido de Delcídio, Zeca passou também a defender a aliança, sob o argumento de que o projeto maior é derrotar o PMDB.

Nos siga no Google Notícias