ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Lula intervém e PDT segue indefinido sobre impeachment, diz deputado

Paulo Yafusso | 30/03/2016 16:58
Presidente do PDT no Estado, Dagoberto Nogueira, participou da reunião com o ex-presidente Lula (Foto: Marcos Ermínio)
Presidente do PDT no Estado, Dagoberto Nogueira, participou da reunião com o ex-presidente Lula (Foto: Marcos Ermínio)

O indeciso PDT cedeu aos apelos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e decidiu aguardar mais 10 dias para decidir se vai votar pela aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Lula se reuniu com os 20 deputados federais, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e integrantes da Executiva nacional da tarde desta quarta-feira (30).

O ex-presidente teve encontro também com os deputados federais do PP, que igualmente cederam aos pedidos e decidiram dar uma trégua e aguardar mais uns dias. O deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, disse que Lula usou de todo o seu poder de convencimento. “Ele não ofereceu nada, não pressionou, só pediu para analisarmos melhor a situação antes de decidirmos. Foi como se fosse uma conversa entre amigos e o que chama a atenção é que ele (Lula) sabe os nomes de todos os deputados”, afirmou Nogueira.

Segundo ele, tanto o PDT como o PP estavam dispostos a entregar os ministérios que ocupam. No caso do PDT, o Ministério das Comunicações, comandado desde outubro do ano passado por André Figueiredo, eleito deputado federal pelo Ceará e que se licenciou para assumir o cargo.

Dagoberto Nogueira afirmou que o PDT só vai apoiar o impeachment da presidente Dilma, caso surjam fatos novos e provas de irregularidades praticadas por ela. “Se for só por causa das pedaladas, não vamos votar pelo impeachment, pois nós (os deputados) aprovamos as pedaladas e a presidente fez o ressarcimento no fim do ano, como havia se comprometido”, declarou.

Nos siga no Google Notícias