ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Lula promete levar pedido de produtores rurais para Dilma Rousseff

Aliny Mary Dias e Leonardo Rocha | 13/11/2013 11:16
Prefeito de Iguatemi cumprimento Chico Maia, presidente da Associação dos Criadores de MS (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito de Iguatemi cumprimento Chico Maia, presidente da Associação dos Criadores de MS (Foto: Marcos Ermínio)

Durante reunião entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, autoridades políticas e produtores rurais nesta quarta-feira (13) em Campo Grande, Lula se disse sensibilizado e preocupado com a questão fundiária do Estado. O ex-presidente se comprometeu a conversar com a presidente Dilma Rousseff.

Segundo o prefeito de Iguatemi, cidade que vive o conflito entre indígenas de aldeias de Japorão e Iguatemi com produtores rurais, José Roberto Arcoverde (PSDB), Lula irá marcar uma reunião entre os produtores e o Governo Federal.

Para encontrar uma solução para o conflito que já levou indígenas a morte e gera constantes disputas judiciais, o ex-presidente pedirá pessoalmente Dilma Rousseff para que “haja um prosseguimento nas articulações”, explica o prefeito.

Encontro – Lula considera importante que se priorize a solução para o conflito entre produtores rurais e índios em Mato Grosso do Sul. Apesar do boicote dos líderes ruralistas, ele recebe, neste momento, os representantes da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) no Grand Park Hotel.

O presidente da Acrissul, Chico Maia, e o proprietário da Fazenda Buriti, Ricardo Bacha, já subiram para o encontro com o presidente. Bacha, que foi secretário estadual de Fazenda e candidato a governador do Estado em 1998, é dono da fazenda ocupada pelos índios e que teve uma morte durante uma tentativa de desocupação em maio deste ano.

Nos siga no Google Notícias