ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Lula reintegra 100 servidores demitidos por Collor

Redação | 04/04/2008 15:37

Cem servidores demitidos no governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello (1990-92) serão reintegrados ao serviço público. O Diário Oficial da União publicou hoje (4) duas portarias que readmitem 99 servidores da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e um do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Os órgãos têm 30 dias para notificar os funcionários, que após receberem o aviso terão mais 30 dias para se apresentar. Quem não aparecer no prazo será considerado desistente.

Anistiados por lei em 1994, os servidores readmitidos ocuparão o mesmo cargo em que trabalhavam na época da demissão. E ficarão sob o mesmo regime jurídico a que estavam submetidos nos órgãos.

De acordo com as portarias, os reintegrados não poderão receber as remunerações do período em que estiveram afastados. Agora, o número de anistiados readmitidos chega a 459.

A reintegração foi autorizada pela comissão interministerial que analisa 13 mil processos de servidores demitidos durante o governo Collor. O prazo para a conclusão dos trabalhos acaba em 8 de janeiro de 2009. A data, no entanto, pode ser prorrogada.
Nos siga no Google Notícias