ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Lula: "sou o sem diploma que fez mais universidades"

Redação | 24/08/2010 11:05

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse há pouco, durante discurso de inauguração da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que mesmo sendo o primeiro a governar o Brasil sem diploma, foi o que mais construiu universidades e escolas técnicas em todos os tempos.

Recentemente, o presidente informou que apenas 140 universidades haviam sido edificadas "desde Dom Pedro até 2002" e que nos oito anos de seu governo 214 foram edificadas.

Lula disse que termina seu mandato com a certeza de que o Brasil venceu "uma doença chamada preconceito".

"Perdi muitas eleições porque os pobres tinham medo de votar em alguém parecido com eles. Eu ficava frustrado mas percebi que era preciso convencer as pessoas da diferença entre ter formação na universidade e ter inteligência, principalmente na arte de fazer política", discursou.

Segundo o presidente, seu mandato conseguiu desmistificar a idéia de que para governar o Brasil era preciso ter diploma universitário. "Os de baixo só podiam bater palma para os granfinos que faziam a política. Mas fico feliz de saber que a Bolívia elegeu um índio para presidente e os Estados Unidos, um jovem negro", comemorou.

Lula disse que em seu governo a palavra "gasto" com educação está proibida, já que se trata de um investimento.

"Conseguimos estreitar a relação com a educação, porque antes, os ministros não se reuniam com reitores de universidades federais, eu não sei que doença pegajosa que eles tinham", espetou.

Lula comemorou os números expressivos do Prouni, que já conta com 704 mil jovens estudantes em todo o Brasil.

História

Nos siga no Google Notícias