ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Lupi não tem unanimidade do PDT para reassumir a presidência da legenda

Roberta Lopes, da Agência Brasil | 05/12/2011 15:15

O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) defendeu hoje (5) que o partido forme um grupo com integrantes da Comissão Executiva para negociar com o Palácio do Planalto, sem a presença do ex-ministro Carlos Lupi. O ex-ministro deve reassumir a presidência da agremiação em janeiro, mas não conta com o apoio de toda a bancada..

“É preciso democratizar a interlocução. Espero que o [ex-] ministro tenha o gesto de grandeza de perceber que não é o momento ideal para ele assumir a presidência do PDT. Não dá para o Lupi sair do ministério, colocar um paletó e voltar ao Planalto para negociar com o governo em nome do partido", disse o neto de Leonel Brizola, fundador do PDT.

Carlos Lupi pediu demissão ontem (4) do cargo de ministro do Trabalho, após uma série de denúncias de corrupção na pasta e das informações de que acumulou cargos de confiança na Câmara dos Deputados e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O secretário executivo do ministério, Paulo Roberto dos Santos Pinto, assumirá provisoriamente o cargo de ministro do Trabalho.

Nos siga no Google Notícias