ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Luiza Ribeiro propõe a criação de subprefeituras em distritos da Capital

Gabriel Neris | 20/03/2013 16:45
Vereadora Luiza Ribeiro participou da sessão comunitária no distrito de Anhanduí (Foto: Divulgação)
Vereadora Luiza Ribeiro participou da sessão comunitária no distrito de Anhanduí (Foto: Divulgação)

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) propôs a criação de subprefeituras nos distritos de Campo Grande. Hoje (20) foi realizada a primeira edição da Câmara Comunitária em Anhanduí, localizado a 51 quilômetros da Capital.

“Vou propor uma medida legislativa que garanta efetivamente a instalação de subprefeituras nos distritos de Anhanduí e Rochedinho. Estas subprefeituras são instrumento político modernos da administração que aproxima a gestão pública do cidadão. Quando o centro do poder está distante fisicamente dos moradores não é possível projetar o desenvolvimento local e social”, declarou a vereadora.

De acordo com Luiza Ribeiro, a subprefeitura levaria à população serviços como pagamentos de tributos, emissão de notas físicas, além de criar políticas públicas conforme a necessidade da região.

O distrito de Anhanduí teve início em 1954 de forma planejada, às margens da BR-163, onde surgiu a pequena concentração de comércio varejista e de prestação de serviços. O maior aumento populacional ocorreu entre as décadas de 1970 e 1990. Em 20 anos o aumento foi de 2,2 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias