ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Mãe passal mal e Dilma cancela viagem a MS para lançar obra em fábrica

Viviane Oliveira e Renata Volpe Haddad | 30/10/2015 08:35
Equipe de segurança da presidência tem reforço da das polícias do Estado. (Foto: Gerson Walber)
Equipe de segurança da presidência tem reforço da das polícias do Estado. (Foto: Gerson Walber)

A presidente Dilma Rousseff (PT) cancelou viagem a Mato Grosso do Sul prevista para a manhã de hoje (30). Ela participaria do lançamento da pedra fundamental do Projeto Horizonte 2 da Fibria, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa da presidência, Dilma cancelou o compromisso porque sua mãe passou mal ontem (29) à noite. Quem vem no lugar dela é a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu.

A equipe de segurança, comunicação e cerimonial da presidência chegou na terça-feira (27), na cidade. Somente o esquema de segurança tem 250 pessoas envolvidas, além das policias do Estado.

Também participam do evento o presidente da Fibria, Marcelo Castelli e outras autoridades da empresa, além do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pretendia conversar com Dilma sobre a paralisação da obra da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) em Três Lagoas, ocorrida em 2014. O governador disse que iria pedir à presidente que a obra fosse retomada. A demissão de mais de 2 mil funcionários abalou a economia do município.

Evento - O projeto de ampliação, chamado de Horizonte 2, tem investimento de R$ 7,7 bilhões e previsão de gerar 40 mil empregos. A fábrica sul-mato-grossense chegará a uma capacidade total de 3,05 milhões de toneladas/ano, transformando-se em um dos maiores unidades de produção de celulose de eucalipto do mundo.

Nos siga no Google Notícias