ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Maia pede apoio de Puccinelli para resolver impasse entre Acrissul e MPE

Jeozadaque Garcia e Wendell Reis | 07/02/2012 18:06
Presidente da Acrissul apresentou projeto do novo parque do governador. (Foto: João Garrigó)
Presidente da Acrissul apresentou projeto do novo parque do governador. (Foto: João Garrigó)

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, apresentou na tarde desta terça-feira (07) o projeto do novo parque de exposições ao governador André Puccinelli (PMDB).

Além disso, pediu apoio do chefe do Executivo para intermediar o imbróglio entre MPE (Ministério Público Estadual) e Acrissul, que pode comprometer a realização da Expogrande este ano.

“Tenho esperança de que vamos encontrar um equilíbrio, um entendimento nessa questão”, afirmou Maia, que sugeriu ao governador leve seu gabinete para o recinto de exposições durante a feira, que acontece tradicionalmente no mês de abril.

A ação, segundo Maia, visa aproximar Governo do Estado e Expogrande. “É para mostrar que a feira é de Mato Grosso do Sul, e não somente da Acrissul”, ressalta.

Este ano, já estão programados 48 leilões durante a Expogrande. Em 2011, a feira movimentou R$ 120 milhões.

Na manhã de hoje, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse que “espera que o impasse seja resolvido logo”. “Toda vez que o prefeito fala do caso, parece que ele não quer que tenha exposição”, reclamou.

Novo parque - De acordo com o projeto, o novo parque seria construído em uma área da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) na saída de Campo Grande para Terenos. O centro, que abrangerá Clube do Laço, Acrissul, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e outras associações de agricultores, terá o apoio técnico da empresa.

Hoje, conforme Maia, a Embrapa possui três mil hectares e poderia ceder uma área para a construção do parque, que funcionaria ainda como centro de pesquisa e tecnologia.

No local onde a Expogrande é realizada hoje, um novo shopping seria construído.

“Os estudos estão avançados com a Embrapa. Já há uma comissão formada com membros da empresa e da Acrissul, que visitará centros em outros estados para implantar em Mato Grosso do Sul”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias