ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Maior colégio eleitoral, Capital já atrai disputas para eleições em 2012

João Humberto e Aline dos Santos | 10/12/2010 21:56
Vereador Alcides Bernal, eleito deputado estadual, tem interesse em disputar prefeitura da Capital em 2012.
Vereador Alcides Bernal, eleito deputado estadual, tem interesse em disputar prefeitura da Capital em 2012.

Antes mesmo de serem diplomados, os deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Alcides Bernal (PP) já expressavam grande interesse em disputar as eleições para a prefeitura de Campo Grande, em 2012.

A cidade considerada o maior colégio eleitoral do estado pode ser governada pelo PT a partir de 2013, de acordo com Pedro Kemp. Ele afirma estar disposto a ser candidato pelo partido, mas esclarece que só entrará na disputa caso a sigla esteja unida nas futuras eleições.

Já o vereador Alcides Bernal, eleito deputado estadual no último dia 3 de outubro, conta que também se prontifica à disputa. “Não fujo à luta, ando muito por Campo Grande. Se a população quiser, não fugirei da raia”, garante.

Ele também frisou que a cidade precisa de renovação e que há 20 anos o mesmo grupo político tem comandado a Capital. “É hora de renovação”.

Contudo, outra pessoa ligada ao PP ensaia entrar na disputa municipal para suceder Nelsinho Trad. É o diretor presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Paulo Matos.

Na solenidade de diplomação dos eleitos em 3 de outubro, realizada hoje no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, Paulo disse que “Nelsinho ventilou o meu nome, tenho experiência na prefeitura e quero disputar com o apoio do Nelsinho”.

Eleições estaduais - Nem bem o governador André Puccinelli (PMDB) começou o segundo mandato à frente do governo do estado, durante a cerimônia de diplomação ocorrida hoje, no momento em que o senador Delcídio do Amaral (PT) recebia o diploma, uma pessoa da platéia gritou: “nosso governador”.

Em seguida, uma outra pessoa retrucou dizendo que “o candidato é o Nelsinho”. Os citados apenas sorriram.

Nos siga no Google Notícias